Vereadores aprovam projeto que cria o Dia Municipal de Combate ao Racismo no Esporte

Com o objetivo de criar a consciência do debate sobre o racismo estrutural brasileiro, o vereador presidente Cleber Felix (DEM) apresentou, nesta quarta-feira (24), em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória (CMV), o Projeto de Lei (PL) nº 90/2020,  que institui, no Calendário Oficial de Eventos do Município, o dia 03 de julho como o Dia Municipal de Combate ao Racismo no Esporte. A matéria foi aprovada pelos parlamentares que o parabenizaram pela proposta. 

O PL explica que na data será possível realizar campanhas educativas e informativas, com o objetivo de conscientizar e orientar a população sobre o preconceito. De acordo com a justificativa do presidente Cleber, o esporte possui grande influência no país e de forte expressão da cultura brasileira. "O esporte pode intervir na realidade da sociedade ao demonstrar que, durante um jogo ou uma aula, todos são iguais. Serão necessário imensuráveis esforços de toda a sociedde para se estabelecer uma relação igualitária que consiga superar as desiguldades sociais e de oportunidades, decorrentes de anos de escravidão, preconceitos expressos e velados", ressaltou o vereador. 

Participaram da sessão remota os seguintes parlamentares: Cleber Felix (DEM), Dalto Neves (PDT), Davi Esmael (PSD), Denninho Silva (Cidadania), Leonil (Cidadania), Luiz Emanuel (Cidadania), Luiz Paulo Amorim (PV), Max da Mata (Avante), Mazinho dos Anjos (PSD), Nathan Medeiros (PSB), Neuzinha de Oliveira (PSDB), Roberto Martins (REDE), Sandro Parrini (DEM), Vinicius Simões (Cidadania), e Wanderson Marinho (PSC).

 

ORDEM DO DIA 

01 - Projeto de Lei nº 68/2020
Dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção nos logradouros públicos, transportes e nos estabelecimentos essenciais, onde há contato direto com o público, pelo período de duração da situação de emergência em razão da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) e dá outras providências.
Autor:  Vereador Mazinho dos Anjos
Comissão de Constituição e Justiça – PELA APROVAÇÃO DA REDAÇÃO FINAL VOTAÇÃO SIMBÓLICA DELIBERAÇÃO DE PROPOSIÇÕES COM DISCUSSÃO ÚNICA E VOTAÇÃO
APROVADO

02 - Projeto de Lei nº 90/2020
Institui, no Calendário Oficial de Eventos do Município, o dia 03 de julho como o Dia Municipal de Combate ao Racismo no Esporte.
Autor: Vereador Cleber Felix.
Comissão de Constituição e Justiça – PELA CONSTITUCIONALIDADE E LEGALIDADE
APROVADO

Texto:  Nadine Alves
Imagem: Banco de imagem Unplash 

Departamento de Comunicação:
Diretora: Nadine Alves
Jornalistas: Mágda Carvalho e Fátima Pittella
Fotógrafa: Mariana Duarte
(27) 3334-4650
cmv.dec@gmail.com
www.cmv.es.gov.br/
www.facebook.com/camaradevitoria
https://www.instagram.com/camaramunicipaldevitoria
https://www.twitter.com

 

Data de Publicação: quarta-feira, 24 de junho de 2020

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, n° 1788
Bento Ferreira - Vitória/ES - CEP: 29050-940


Telefone: (27) 3334-4500
E-mail: cmv.dec@gmail.com

Atendimento ao Público:
De segunda a sexta, das 08h00 às 18h00

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Terças, quartas e quintas-feiras,
a partir das 16h00

Copyright © Câmara Municipal de Vitória. Todos os direitos reservados.
Ágape Consultoria