Vereadores fiscalizam obras da Prefeitura

Os vereadores da Comissão de Obras e Serviços decidiram nesta quinta-feira (21/05), em reunião extraordinária remota, convidar o engenheiro que fez o projeto na Curva da Jurema há dez anos para detalhar o que havia sido proposto. Ele foi contratado para fazer o projeto, mas não para executar a obra. 

Também foi decidido oficiar o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) para que seja feita uma análise da areia que está sendo colocada na curva da Jurema.  A análise foi sugerida porque os vereadores receberam denúncias de que a areia estaria sendo misturada ao esgoto.

A vereadora Neuzinha (PSDB) questionou as condições da areia. “Cabe nesse contrato uma assepsia da areia?”, perguntou.

Conforme esclareceu o vereador Mazinho dos Anjos (PSD), as obras na Curva da Jurema deveriam resolver o problema da erosão no local, mas foi feito somente uma parte do projeto inicial. “Essa obra de agora está refazendo somente o que foi feito anteriormente, porque, com o tempo e o avanço do mar, essa intervenção se perde”, disse Mazinho.

Segundo o vereador Davi (PSD), para a obra ser definitiva, precisaria da construção de um píer. O vereador Mazinho destacou que essa intervenção precisa ser refeita a cada três anos, a não ser que os piers para contenção sejam construídos. “Então precisamos questionar porque não estão sendo feitos esses piers”, disse.

Além disso, os vereadores agendaram uma visita na terça-feira (26/05) às obras da avenida Vitória para averiguar seu andamento.

A comissão aprovou também o encaminhamento ao Tribunal de Contas de dois processos de recapeamento asfáltico e quatro processos de reformas nas escolas feitos com dispensa de licitação em razão do Decreto de Emergência 17.921/2019 (Chuvas Intensas) e pela pandemia do Covid-19.

Estiveram presentes os vereadores: Mazinho dos Anjos (PSD), Neuzinha de Oliveira (PSDB),Davi Esmael (PSD).

Texto: Fátima Pittella
Foto: Internet 


#pracegover
Departamento de Comunicação:
Diretora: Nadine Alves
Jornalistas: Mágda Carvalho e Fátima Pittella
Fotógrafa: Mariana Duarte
(27) 3334-4650
cmv.dec@gmail.com
www.cmv.es.gov.br/
www.facebook.com/camaradevitoria
https://www.instagram.com/camaramunicipaldevitoria
https://www.twitter.com

 

 

Data de Publicação: quinta-feira, 21 de maio de 2020

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, n° 1788
Bento Ferreira - Vitória/ES - CEP: 29050-940


Telefone: (27) 3334-4500
E-mail: cmv.dec@gmail.com

Atendimento ao Público:
De segunda a sexta, das 08h00 às 18h00

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Terças, quartas e quintas-feiras,
a partir das 16h00

Copyright © Câmara Municipal de Vitória. Todos os direitos reservados.
Ágape Consultoria