Vereadores fiscalizam obras da Prefeitura

Os vereadores da Comissão de Obras e Serviços decidiram nesta quinta-feira (21/05), em reunião extraordinária remota, convidar o engenheiro que fez o projeto na Curva da Jurema há dez anos para detalhar o que havia sido proposto. Ele foi contratado para fazer o projeto, mas não para executar a obra.

Também foi decidido oficiar o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) para que seja feita uma análise da areia que está sendo colocada na curva da Jurema.  A análise foi sugerida porque os vereadores receberam denúncias de que a areia estaria sendo misturada ao esgoto.

A vereadora Neuzinha (PSDB) questionou as condições da areia. “Cabe nesse contrato uma assepsia da areia?”, perguntou.

Conforme esclareceu o vereador Mazinho dos Anjos (PSD), as obras na Curva da Jurema deveriam resolver o problema da erosão no local, mas foi feito somente uma parte do projeto inicial. “Essa obra de agora está refazendo somente o que foi feito anteriormente, porque, com o tempo e o avanço do mar, essa intervenção se perde”, disse Mazinho.

Segundo o vereador Davi (PSD), para a obra ser definitiva, precisaria da construção de um píer. O vereador Mazinho destacou que essa intervenção precisa ser refeita a cada três anos, a não ser que os piers para contenção sejam construídos. “Então precisamos questionar porque não estão sendo feitos esses piers”, disse.

Além disso, os vereadores agendaram uma visita na terça-feira (26/05) às obras da avenida Vitória para averiguar seu andamento.

A comissão aprovou também o encaminhamento ao Tribunal de Contas de dois processos de recapeamento asfáltico e quatro processos de reformas nas escolas feitos com dispensa de licitação em razão do Decreto de Emergência 17.921/2019 (Chuvas Intensas) e pela pandemia do Covid-19.

Estiveram presentes os vereadores: Mazinho dos Anjos (PSD), Neuzinha de Oliveira (PSDB),Davi Esmael (PSD).

Texto: Fátima Pittella
Foto: Internet