CMV recebe representante do Sindicato dos Servidores Municipais

Na Sessão Ordinária desta quinta-feira (14/05), realizada de forma remota, os Câmara Municipal Vitória (CMV), os parlamentares também receberam a representante do Sindicato dos Servidores Municipais de Vitória (Sindismuvi), Waleska Timóteo, que participou também da Sessão Remota para solicitar apoio na fiscalização das condições de trabalho dos servidores da área de saúde da Capital em função da contingência.

A sindicalista explicou que o Sindismuvi ajuizou, em 10/04, uma ação no Ministério Público do Trabalho (MPT) para garantir o cumprimento de demanda, anteriormente encaminhada ao Executivo Municipal, em defesa dos direitos dos servidores pertencentes ao grupo de risco que atuam na Semus, e relativos às condições de trabalho, como a garantia da oferta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os profissionais que prestam atendimento à população, entre outros.

Waleska informou que o Sindismuvi recebeu uma decisão liminar favorável, com determinações para serem cumpridas pela municipalidade, que recorreu da decisão, sem sucesso. Com a manutençãoa liminar inicial, em 11/05, a Semus apresentou tratativas para acatar as determinações do MPT. Porém, o Sindismuvi as considerou insatisfatórias, e recorreu ao Ministério Público de Vitória para o acompanhamento e fiscalização do cumprimento das determinações da liminar em todas as Unidades de Saúde de Vitória. “Solicitamos aos vereadores que acompanhem a fiscalização do cumprimento das determinações, e mantenham diálogo com o governo municipal, para garantir as condições de trabalho para os servidores e o atendimento dos munícipes neste momento difícil”, disse Waleska Timóteo. Os vereadores garantiram apoio ao pleito da sindicalista.

Participaram da sessão remota os seguintes parlamentares: Amaral (PHS), Cleber Felix (DEM), Dalto Neves (PDT), Davi Esmael (PSD), Denninho Silva (licenciado), Luiz Emanuel (Cidadania), Max da Mata (PSDB), Mazinho dos Anjos (PSD), Neuzinha de Oliveira (PSDB), Roberto Martins (REDE), Sandro Parrini (DEM), Vinicius Simões (Cidadania), Luiz Emanuel (Cidadania) e Wanderson Marinho (PSC).


ORDEM DO DIA

1 - Projeto de Lei nº 52/2020
 Dispõe sobre a obrigatoriedade da redução das mensalidades na rede privada de ensino enquanto durar o plano de contingência do novo coronavírus da Secretaria de Saúde, no Município de Vitória, e dá outras providências.
Autor: Vereador Sandro Parrini
Comissão de Constituição e Justiça – PELA CONSTITUCIONALIDADE
E LEGALIDADE
Comissão de
Direito do Consumidor e Fiscalização de Leis – PELA REJEIÇÃO 
Comissão de Educação - PELA REJEIÇÃO
REJEITADO



Texto: Mágda Carvalho 
Foto: Mazinho Cassaro 



#pracegover
Departamento de Comunicação:
Diretora: Nadine Alves
Jornalistas: Mágda Carvalho e Fátima Pittella
Fotógrafa: Mariana Duarte
(27) 3334-4650
cmv.dec@gmail.com
www.cmv.es.gov.br/
www.facebook.com/camaradevitoria
https://www.instagram.com/camaramunicipaldevitoria
https://www.twitter.com

 

Data de Publicação: quarta-feira, 13 de maio de 2020

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, n° 1788
Bento Ferreira - Vitória/ES - CEP: 29050-940


Telefone: (27) 3334-4500
E-mail: cmv.dec@gmail.com

Atendimento ao Público:
De segunda a sexta, das 08h00 às 18h00

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Terças, quartas e quintas-feiras,
a partir das 16h00

Copyright © Câmara Municipal de Vitória. Todos os direitos reservados.
Ágape Consultoria