Comissão de Desburocratização e Empreendimento promove palestra sobra o programa de inovação Findeslab

A reunião da Comissão de Desburocratização e Empreendedorismo (Cede), presidida pelo vereador Mazinho dos Anjos (PSD), realizada nesta segunda-feira (30/09), apresentou, ao ambiente legislativo o projeto FindesLab, por meio da palestra "Os Aspectos Gerais do Programa de Inovação Industrial – Inovação Conjunta da Findes e do Senai", apresentado por meio da palestrante Naiara Galliani, e da diretora de Inovação Juliana Gavini.

 

O Findeslab é um programa de empreendedorismo que é definido como um "hub de inovação". A ideia principal de "hub" é conectar. "Trata-se de um ambiente de inovação diferenciado. Não somos somos uma incubadora, uma aceleradora, um space maker e nem um co-worker. Estamos preparados para ser o ponto focal para as empresas e empreendedores que buscam desenvolver ideias e buscam soluções para os seus negócios", explicou Naiara. "Um espaço para projetos de inovação, promovendo conexões e fomentando respostas para parcerias, investimentos, desenvolvimento tecnológico, métodos clientes e investidores".

 

Estruturada em quatro linhas de atuação ampla, que atendem a demandas de oito empresas parceiras, entre as quais se destaca a Prefeitura de Vitória, além da ArcellorMittal, Vale, Fortlev, Shell e Unimed, e movimentando recursos em torno de R$ 5 milhões, com espaço para bolsas de extensão tecnológica, o Findeslab busca "curar as dores" dos empreendedores, atingindo um arco variado que reúne desde soluções para indústrias a respostas e ideias inovadoras para políticas públicas (turismo, assistência social, e mobilidade urbana, por exemplo). "Aceitamos os desafios desde a necessidade até a solução", acrescentou Naiara, convidando a sociedade para conhecer mais sobre o trabalho no site institucional da Fundeslab, que foi contruído de maneira bem responsiva. Ou por meio de Fideslab Tour, uma visita guiada em que recebemos visitantes para conhecer o nosso time, que é multidisciplinar, e o nosso trabalho.  O Findeslab Touer é realizado todas as sextas-feiras, a partir das 16 horas, gratuitamente. Recebemos mais de 70 pessoas interessadas em conexão na semana passada", relatou, com satisfação. "Foi uma grande supresa. Muitas conexões aconteceram".

 

Cidade Inteligente - A finalidade da iniciativa é que o novo equipamento contribua para tornar Vitória um ambiente propício para a inovação, atraindo investimentos, indústria limpa, ideias criativas e uma nova cultura de empreendimento, oferecendo suporte e promovendo conexões diretas e indiretas. "Queremos que em Vitória surjam novas iniciativas em tecnologias e serviços, em conexão com o Brasil e o mundo, tornando nossa Capital cada vez mais humana e inteligente", resumiu Juliana Gavini, diretora de Inovação, destacando a participação do Governo do Estado e da Prefeitura de Vitória

 

As representantes do Findeslab trocaram algumas ideias com os membros da Comissão, e parceiros da sociedade civil, dando início a uma nova rede de relacionamentos com a Casa Legislativa. "Esperemos que essa iniciativa prospere e ajude a transformar Vitória numa Capital de Tecnologia, no rumo de Florianópolis", resumiu Mazinho dos Anjos. Confira a íntegra da palestra de apresentação do Findeslab aqui.

 

Outro tema tratado na reunião foi a regulamentação municipal da Medida Provisória (MP) da Liberdade Econômica, aprovada pelo governo federal, e objeto do Projeto de Lei (PL) nº. 173/2019, de autoria do vereador Waguinho Ito (PPS), que tramita na Câmara de Vitória. "Temos propostas de emendas e estamos organizando um evento para o próximo dia 31/10, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)", informou Mazinho, com apoio do vereador Sandro Parrini (PDT). O vereador Davi Esmael (PSB) também esteve presente. A próxima reunião da Comissão de Desburocratização e Empreendedorismo está agendada para o dia 14/10, às 14 horas.

 

Texto: Mágda Carvalho
Foto: Rhuan Alvarenga


#pracegover
Departamento de Comunicação:
Diretora: Nadine Alves
Jornalistas: Mágda Carvalho e Fátima Pittella
Fotógrafos: Rhuan Alvarenga e Mariana Duarte
(27) 3334-4650
cmv.dec@gmail.com
www.cmv.es.gov.br/
www.facebook.com/camaradevitoria
https://www.instagram.com/camaramunicipaldevitoria
https://www.twitter.com

 

 

 

 

Data de Publicação: segunda-feira, 30 de setembro de 2019

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, n° 1788
Bento Ferreira - Vitória/ES - CEP: 29050-940


Telefone: (27) 3334-4500
E-mail: cmv.dec@gmail.com

Atendimento ao Público:
De segunda a sexta, das 08h00 às 18h00

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Terças, quartas e quintas-feiras,
a partir das 16h00

Copyright © Câmara Municipal de Vitória. Todos os direitos reservados.
Ágape Consultoria