Câmara realiza audiência pública sobre segurança em Vitória - CÂMARA MUNICIPAL DE VITÓRIA - ES

Câmara realiza audiência pública sobre segurança em Vitória

 

A Câmara Municipal de Vitória, por meio do vereador Max da Mata (PSDB), realiza no próximo dia 14, às 19h, audiência pública para debater estratégias de combate à criminalidade em Vitória, sobretudo relacionada a casos em que há envolvimento de usuários de drogas que ficam vagando pelas ruas da cidade e praticam assaltos, furtos, arrombamentos e agressões, colocando em risco moradores e comerciantes.

 

Para o evento foram convidadas autoridades das áreas da Segurança Pública e Assistência Social e representantes do Judiciário, Ministério Público, associações de moradores e associações comerciais.

 

Durante o debate serão levantados temas como a recuperação e reintegração familiar dos usuários de drogas que abandonam seus lares por causa do vício e vão viver nas ruas, bem como as dificuldades que o poder público enfrenta para lidar com a questão.

 

No que diz respeito à criminalidade, outro aspecto a ser abordado é a estrutura legal brasileira que oferece brechas para soltar infratores que acabam reincidindo no crime, deixando o sistema policial e judiciário muitas vezes sem alternativas, o que traz sensação de impunidade e indignação por parte da sociedade, cada vez mais vulnerável.

 

"Quase todos os dias algum comércio de rua é arrombado por usuários de drogas que praticam crimes como assaltos e arrombamentos para sustentar o vício. Está cada vez mais difícil conviver com essa situação. Em um caso mais grave, uma mulher morreu em Vila Velha atacada com uma barra de ferro por um usuário de droga conhecido na região por ser agressivo, que deveria estar internado. Sabemos que a polícia prende em um dia e no outro o indivíduo já está nas ruas, praticando os mesmos crimes. É uma situação muito delicada e que deve ser discutida exaustivamente até que se encontre o melhor caminho", reforçou o vereador proponente, Max da Mata.

 

O propósito da audiência pública, que tem como tema "A relação entre usuários de drogas e criminalidade: como vencer este desafio?", é aprofundar o debate, propor alternativas para o poder público e reforçar a necessidade do Congresso Nacional fazer uma reforma nas leis brasileiras, em um debate com a participação de diversos setores da sociedade.

 

Audiência Pública

Tema: A relação entre usuários de drogas e a criminalidade: como vencer este desafio?

Data: 14 de junho,

Horário: às 19h

Local: Plenário da Câmara Municipal de Vitória

 

Texto: Assessoria parlamentar

#paracegover

Departamento de Comunicação:

Diretora: Gabriela Souza

Jornalistas: Mágda Carvalho e Fátima Pittella

Estagiária: Nathália Karoline

(27) 3334-4650

cmv.dec@gmail.com

www.cmv.es.gov.br/

www.facebook.com/camaradevitoria

https://www.instagram.com/camaramunicipaldevitoria

https://www.twitter.com

Data de Publicação: quinta-feira, 07 de junho de 2018

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, n° 1788
Bento Ferreira - Vitória/ES - CEP: 29050-940


Telefone: (27) 3334-4500
E-mail: cmv.dec@gmail.com

Atendimento ao Público:
De segunda a sexta, das 08h00 às 18h00

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Terças, quartas e quintas-feiras,
a partir das 16h00

Copyright © Câmara Municipal de Vitória. Todos os direitos reservados.
Ágape Consultoria