Solicite a visita do Fiscaliza Vitória para conferir a qualidade dos serviços prestados na Cidade

O Programa Fiscaliza Vitória completa em 2017, quatro anos de atividades. Criado em 2013, o programa é um canal de atendimento aberto pela Câmara Municipal para o cidadão.

Por meio do e-mail contato@fiscalizavitoria.com.br e do telefone 162, a população pode solicitar a visita da equipe para conferir a qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura de Vitória ao cidadão da Capital. A equipe percorre postos de saúde, escolas e parques públicos, avaliando os locais e ouvindo a comunidade.

História

Com o decorrer do tempo os legislativos do País foram se afastando de sua função fiscalizadora e agindo apenas nos casos de denúncias. E a pergunta era: e o dia a dia da cidade? As escolas, unidades de Saúde, praças?

A partir do conceito de Fiscalização Colaborativa, em que o interesse é indicar onde estão as prioridades em que o Executivo deve acertar, fazendo um controle permanente dos equipamentos públicos, surgiu a ferramenta Fiscaliza Vitória.

Com o Fiscaliza Vitória, o Poder Legislativo Municipal fortalece sua atribuição constitucional de fiscalizar os atos do Poder Executivo, trabalhando em parceria com a Prefeitura e a população da Capital.

Além de ser uma ferramenta de trabalho para todos os parlamentares, a participação popular ganhou ainda mais espaço.

Texto: Fátima Pittella

#Paracegover