Homenagem aos 80 anos da Primeira Igreja Presbiteriana

Homenagem aos 80 anos da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória

O 80º aniversário da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória foi comemorado em uma Sessão Solene da Câmara Municipal, realizada nesta quinta-feira (dia 04/12), no Plenário “Salão Maria Ortiz”. Durante o evento, proposto pelo vereador Eliézer Tavares (PT), foram homenageados nomes de relevância na história dessa comunidade cristã.

A solenidade foi aberta, a partir das 17h30, com a composição da mesa pelos seguintes membros: vereador Eliézer Tavares (PT); o pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória, reverendo Manoel de Souza Miranda; o moderador do Presbitério de Vitória, Cleverson Gomes; e a representante dos membros da Igreja Clícia Siqueira.

O reverendo, o moderador e o vereador requerente da Sessão Solene se pronunciaram sobre a comemoração dos 80 anos da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória.

“A Igreja Presbiteriana se renova permanemente, dentro do princípio de reconhecer e respeitar o outro, mesmo as denominações que não são cristãs. Esse momento histórico de 80 anos deve ser celebrado. Por isso, esta Sessão Solene. Quero saudar todos os membros dessa Igreja nesse evento”, destacou Eliézer Tavares.

Receberam diplomas de honra ao mérito 39 membros da Igreja. Após as homenagens, houve a apresentação do Coral da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória.

Saiba mais

A Primeira Igreja Presbiteriana organizada em Vitória (no centro da capital) tem todas as demais como suas filhas, netas, bisnetas. Sua organização começou no dia 26 de dezembro de 1928, quando 19 irmãos e irmãs presbiterianos, de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Domingos Martins, se reuniram, sob a coordenação da Missão Presbyteriana, e fundaram a “Egreja Cristã Presbyteriana”, sendo o primeiro pastor o Reverendo Mário Neves.

Data de Publicação: sexta-feira, 05 de dezembro de 2008