FOTOS E VÍDEOS

Câmara homenageia 33 mulheres pelo Dia Internacional
A Câmara Municipal de Vitória homenageou, nesta quinta-feira (23), 33 mulheres cujas histórias de vida ilustram a luta e as conquistas do sexo feminino no Dia Internacional da Mulher. A Sessão é um ato simbólico de reconhecimento ao papel feminino nos diversos setores da sociedade e faz parte do calendário de eventos da CMV. Durante o Ato Solene, cada vereador homenageou duas representantes do sexo feminino que se destacaram em suas atividades e que representam a luta e as conquistas das mulheres.
24/03/2017

"Falta gestão para resolver a crise hídrica no Espírito Santo"
Essa foi a conclusão dos convidados da Audiência Pública realizada na última quarta-feira (22) para debater o assunto. O vereador Luiz Paulo Amorim foi o proponente do evento, que recebeu representantes da Cesan, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Comitês de Bacias Hidrográficas e TV Ambiental
23/03/2017

Aprovada participação popular na tramitação dos processos legislativos

22/03/2017

CMV instala Comissão de Desburocratização e Empreendedorismo
Foi realizada nesta terça-feira (14/03), às 15h30, no Plenário Maria Ortiz, a reunião de Instalação da Comissão de Desburocratização e Empreendedorismo da Câmara Municipal de Vitória (CMV). Criada para atender a uma demanda manifestada por vários munícipes da capital, a nova Comissão tem o objetivo de agilizar e facilitar a vida dos empreendedores locais, permitindo que eles saiam da clandestinidade, legalizem seus negócios e passem a contribuir para a arrecadação municipal. E também incentivará a criação de novos negócios.
14/03/2017

Frente parlamentar debate a restrição do convívio familiar para crianças que sofreram abusos
Os vereadores Davi Esmael (PSB), Neuzinha de Oliveira (PSDB) e Vinicius Simoes (PPS), membros da Frente Parlamentar de Combate ao Abuso e à Exploração Infantil, promoveram um debate nesta terça-feira (14/03) sobre o afastamento da criança e do adolescente do convívio familiar. A Frente questionou se essa restrição seria uma medida de proteção ou uma violação de direito.


14/03/2017

Vereadores e servidores participam de palestra sobre Transparência na Administração Pública
Os vereadores e assessores participaram de palestra sobre Transparência na Administração Pública nesta sexta-feira (10/03), último dia do I Curso Básico sobre Atividade Parlamentar. A palestra foi dada pelo representante da Organização Não-Governamental Transparência Capixaba, Edmar Camata. Na segunda parte dos trabalhos, cada diretor da estrutura da Câmara de Vitória relatou a rotina e as inovações de seu departamento.
10/03/2017

Câmara homenageia 33 mulheres em Sessão Solene
Como forma de parabenizar as mulheres pelo seu dia e também incentivar a diminuição do preconceito e da desvalorização da mulher, a Câmara Municipal de Vitória, por intermédio da vereadora Neuzinha de Oliveira (PSDB), realizou hoje (08) uma Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
09/03/2017

Câmaras apresentam ideias de sucesso no quarto dia de curso
Fim do recesso no primeiro ano da legislatura, corte de ponto dos parlamentares faltosos, ampliação da transparência em licitações e consórcio intermunicipal para implantação de escola técnica são algumas das ações inovadoras apresentadas pela Câmara de Santa Leopoldina, por meio do Presidente Robson Siller, e de Vitória, por meio do coordenador da Escola do Legislativo, Cleber Miranda, nesta quinta-feira (09/03), quarto dia do I Curso Básico sobre Atividade Parlamentar.
09/03/2017

Vereadores aprendem sobre Improbidade na Administração Pública
“Improbidade na Administração Pública” foi o tema da palestra do terceiro dia (08/03) do I Curso Básico sobre Atividade Parlamentar, oferecido pela Câmara Municipal de Vitória aos vereadores e servidores da Grande Vitória. A palestra foi ministrada pelo professor Sandro Lúcio Dezan, doutor em Direito e Políticas Públicas.
08/03/2017

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, n° 1788
Bento Ferreira - Vitória/ES - CEP: 29050-940


Telefone: (27) 3334-4500
E-mail: cmv.dec@gmail.com

Atendimento ao Público:
De segunda a sexta, das 08h00 às 18h00

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Terças, quartas e quintas-feiras,
a partir das 16h00

Copyright © Câmara Municipal de Vitória. Todos os direitos reservados.
Ágape Consultoria